segunda-feira, 15 de junho de 2009

Meu cabelo não presta

Alô você, que passou esses dias louco para encontrar um novo post, aqui no Eu Nunca Prestei!
(Pausa dramática)
Eu sei que isso não é verdade, mas me deixem ser feliz e acreditar nisso apenas por um segundo (blogueira carente).

Primeiramente gostaria de dizer que o Joselito, apesar de esquecido, é um ótimo exemplar de marido, e me faz parecer a Bruxa Má o Oeste de tão boa praça. De acordo com grande parte das opiniões ele é “totalmente pegável”, “bonitão” e “dou condições forever” (disseram isso mesmo!), além de ter usado botinha ortopédica na infância.
E ele fez um jantar pra nós para se desculpar pelo dia dos namorados, por isso este pedido público de desculpas (não dou ponto sem nó).
Voltando ao post de hoje...
Meu cabelo não presta.
Claro que alguém esta dizendo “que é isso... todos são feitos por Deus, somos todos lindos...”
Ah, é? Quero ver Deus acordando como o Urso do Cabelo Duro.

Estava eu pegando meu santo metrô para ir à faculdade quando parei na frente de uma alcatéia de moleques do segundo grau, com aqueles penteados loucos, com o cabelo descolorido, e pensei: “Esse é o tipo de futuro adulto que olha suas fotos e se arrepende dos erros da juventude. Pior: pensam em como era bom quando tinham cabelo.”
Com isso comecei a refletir sobre o como funcionam os tipos de cabelo em geral. Tem o intratável... o famoso “seu cabelo é de henê, se chover vai encolher!”. O liso fica horrível quando sujo, tem que ser lavado todos os dias. O meu, encaracolado, só fica bonito sujo, então ficamos com fama de porcas...

Um belo dia de minha poética vida encontrei com uma conhecida que virou e disse “mas você passa muito creme no cabelo...”. Ela queria que eu passeasse linda e bela na rua assim?

Quem me chamooouuuuu?
Somos escravas do creme para pentear, as pessoas dotadas de cachinhos. E sacanaedas por isso também. Um dia fui eu repor meu estoque quando li no verso da embalagem:

“Você tem os cabelos rebeldes e com vida própria?!”

Diga-me você, descabelado leitor, tem como não usar algo que vem escrito isso no verso? É muito senso de humor, e espírito esportivo da parte do consumidor.

Foi feito pra gente, Totó!
Com uma vida assim ainda se tem que ouvir “Nossa, você usa muito creme no cabelo.”
Eu repondi que é melhor do que usar formol. E então a menina respondeu que usa formol pra não ter que passar a mesma quantidade de creme que eu. OI?
O mesmo formol que é usado pra isso:


Conservar a mente sempre jovem, ué!
E pode causar isso:


Era só pra retocar a raiz!!

Prefiro o creme para pentear que zomba da minha cara. E o uso com orgulho, afinal ou Deus me dava doçura ou cachinhos. Todos sabemos o que ele escolheu.

3 comentários:

Unknown disse...

Morri de rir! mt bom!!!

Sam Silva disse...

Muito obrigada, meiga e alegre leitora!

Lady Aka disse...

minha cara flor, é verdade os cabelos são uma chatice só... mas claro, sabe, o pior é vc ter o cabelo q não é nme liso nem cacheado. Eu abandonei essas frescuras de cremes a muito tempo, apenas lavo!
adorei o post, muito divertido. contudo o q tem demais o joselito ter usado bota eu t b usei tá!?
bjoka.